Fundada em 1843, a Macmillan hoje está presente em mais de 50 países, o que reforça sua filosofia de dar atenção especial às particularidades educacionais de cada região. Só no Brasil, são 20 anos de história oferecendo a professores, alunos e instituições de ensino soluções de alta qualidade para o ensino de inglês e espanhol em todos os níveis.
+ de 7 milhões de livros vendidos no pnld 2012
Presente em mais de 8 mil escolas públicas, privadas e institutos de idiomas em todo o brasil
Sobre o PNLD
Conheça High Up e Enlaces, as coleções de conteúdo integrado para Ensino Médio aprovadas no PNLD 2015 em versão impressa e digital. Desenvolvidas por autores brasileiros especialmente para jovens brasileiros, High Up e Enlaces trazem ao professor de inglês e espanhol uma proposta pedagógica enfatizando questões sociais, individuais, ambientais e culturais no mundo moderno, estimulando também a autonomia do aluno no aprendizado.
Guia didático digital
Traz orientações claras e simples para os professores trabalharem o conteúdo dos recursos multimídia.
Livro digital interativo
Contém objetos digitais que ampliam as informações e servem como revisão de conteúdos.
high up
Autores
Reinildes Dias
Reinildes Dias é graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e é Mestre em Inglês também pela UFMG. Fez pós-graduação em ensino de inglês na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e obteve o título de Ph.D. em Tecnologia Educacional pela Concordia University de Montreal. Encontra-se prestes a fazer seu pós-doutorado, pois insiste em continuar aprendendo.
Iniciou sua vida profissional como professora do antigo ensino primário. Depois lecionou no Ensino Fundamental e no Médio por vários anos. Atuou por muito tempo no Colégio Técnico da UFMG, trabalhando especificamente com ênfase em inglês instrumental para leitura. Trabalhou em várias Faculdades de Letras de Minas Gerais, dedicando-se ao ensino de inglês e ao processo de formação de professores.
No momento, Reinildes é professora da Faculdade de Letras da UFMG, onde atua nos programas de graduação e no de pós-graduação em estudos linguísticos (Pós-Lin). Seus projetos de pesquisa e de orientação estão ligados ao Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras e à Linguagem e Tecnologia. Vem atuando como consultora da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais desde 1996, sendo responsável por coordenação de projetos de formação de professores de inglês, produção de materiais didáticos e assessoria ao CRV (Centro de Referência Virtual do Professor). Atuou como consultora da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Belo Horizonte em 2007 e 2008. É sempre convidada para palestras sobre o ensino de língua estrangeira por diferentes instituições em várias partes do país e também para bancas de mestrado e doutorado.
Seus dois filhos são a razão de sua existência – vive pela felicidade do André e em memória dos bons momentos passados com o Pedro. Com o Angelo, compartilha alegrias, sonhos e infortúnios num projeto de vida que já dura mais de trinta anos. Adora a convivência com seus alunos. Em seu tempo livre, gosta de estar junto de seus dois “rapazes”, assistir a filmes, ouvir música, tomar sol, relaxar e sentir a presença do Pedro.
Reinildes compartilha com as Professoras Leina Jucá e Raquel Faria a autoria de um livro didático sobre aprender a ler e com as Professoras Raquel Bambirra e Climene Arruda um outro sobre aprender a aprender, ambos voltados para o ensino superior a distância. Organizou junto com a Professora Vera Cristovão uma coletânea de artigos sobre o livro didático de língua estrangeira pela Editora Mercado de Letras (2009). É autora da Proposta Curricular de Língua Estrangeira do Estado de Minas Gerais (2003; 2005) e co-autora dos Referenciais Curriculares da Prefeitura de Belo Horizonte (2008). É também de sua autoria o livro Reading critically in English (1988; 1996; 2002). Em co-autoria com a Professora Heather Blakemore, produziu a coleção English Playground para o ensino de inglês na educação infantil. Agora, compartilha com Leina Jucá e Raquel Faria a autoria da série Prime, Inglês para Ensino Médio. É também autora de vários artigos acadêmicos na área de linguística aplicada ao ensino de línguas em periódicos nacionais e internacionais.
Leina Jucá
Leina Jucá nasceu em Macapá, capital do Amapá. É graduada em Letras pela UFMG e mestre em Lingüística Aplicada pela mesma instituição.
Sua vida profissional se iniciou aos 15 anos, quando ainda morava em Macapá, onde teve a oportunidade de lecionar no mesmo curso de idiomas onde havia estudado por toda a infância e parte da adolescência. Já em Belo Horizonte, como aluna da UFMG, foi professora-estagiária de língua inglesa no Centro de Extensão da Faculdade de Letras (CENEX – FALE) por três anos e meio e professora substituta no Colégio Técnico (COLTEC) por um ano. Ao longo de sua vida profissional, lecionou em escolas regulares, cursos de idiomas e faculdades particulares em Belo Horizonte.
Após o término do mestrado, Leina se mudou para a Itália onde viveu por seis anos. Lá, além de lecionar inglês para italianos, se dedicou, ainda, a aprender a língua italiana e, posteriormente, a freqüentar cursos de formação de professores de italiano para estrangeiros.
Após seu retorno para o Brasil, trabalhou por um ano como professora substituta no Departamento de Letras da UFOP, onde se dedicou à formação inicial de professores de língua inglesa. Ainda no mesmo período, ministrou aulas de italiano através do Centro de Extensão do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (CEICHS) da UFOP. Após seu desligamento da UFOP, foi, ainda, Diretora de Ensino de uma rede de franquias em Belo Horizonte por dois anos e meio. Contudo, como sua aspiração sempre foi trabalhar no curso de Letras, na área de formação de professores, Leina prestou concurso e atualmente é professora efetiva do Departamento de Letras da UFOP onde se dedica à formação inicial de professores de língua inglesa e ao desenvolvimento de projetos voltados para o ensino-aprendizagem daquela língua e, também, à formação continuada de professores.
Sempre que possível Leina gosta de visitar a família em Macapá e, nos momentos livres, gosta de estar com seus amigos, bater papo e trocar idéias, fazer festa, cantar, dançar, ir ao cinema, ler, viajar, fazer novas amizades e apreciar uma boa comida e um bom vinho.
Leina é co-autora de uma série didática direcionada ao ensino de língua inglesa nos primeiros anos do Ensino Fundamental (2º a 5º ano) e com as Professoras Reinildes Dias e Raquel Faria compartilha a autoria de um livro didático sobre aprender a ler voltado para o ensino superior à distância e também a autoria da série Prime, Inglês para o Ensino Médio.
Raquel Faria
Raquel Faria nasceu em Belo Horizonte. É graduada em Letras pela UFMG, mestre em Linguística Aplicada, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela mesma instituição.
Sua vida profissional se iniciou na época da graduação quando foi professora-estagiária no Centro de Extensão da FALE/UFMG por dois anos. Ao terminar o mestrado passou uma temporada em Londres, onde cursou Teacher Training e Educational Management na International House. Deu aulas em colégios, cursos de idiomas e faculdades da grande Belo Horizonte. Foi diretora de ensino de uma rede de franquias em Belo Horizonte por cinco anos, quando resolveu voltar às salas de aula e se dedicar à formação de professores em cursos de Letras, o que fez por vários anos.
Atualmente Raquel presta serviços na área de língua estrangeira para a Rede Pitágoras e atua também como consultora da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais desde 2004 e mais recentemente da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Belo Horizonte a convite da Professora Reinildes Dias.
Nos momentos livres Raquel gosta de estar junto à sua família e amigos, ouvir música, ir ao cinema e a bons restaurantes, viajar, ler e aprender coisas novas.
Raquel é co-autora de uma coleção didática para os anos finais do Ensino Fundamental, e compartilha com as Professoras Reinildes Dias e Leina Jucá a autoria de um livro didático voltado para o ensino superior a distância e agora, também, a autoria da série Prime, Inglês para Ensino Médio.
CÓDIGO DA COLEÇÃO: 27560COL44
Coleção para o Ensino Médio, High Up desenvolve nos alunos habilidades para a comunicação oral e escrita em inglês e estimula-os a explorar o rico universo de informações digitais hoje disponíveis.
As páginas de abertura das unidades proporcionam aos alunos o primeiro contato com o tema da unidade, levando-os a refletir e discutir sobre as imagens apresentadas.
As seções que compõem as unidades ativam o conhecimento prévio dos alunos sobre as questões abordadas, desafiam-nos a ler e compreender textos de gêneros diversificados e oferecem a eles oportunidades para expandir seu conhecimento fora da sala de aula.
A coleção oferece aos alunos acesso ao conteúdo gramatical por meio de atividades contextualizadas pelo gênero e o tema dos textos estudados. Permite, ainda, que eles produzam textos levando em conta seu propósito, o público-alvo e as características dos gêneros.
As seções especiais reforçam o aprendizado e contribuem para que os alunos desenvolvam sua autonomia.
Licenciada em Letras (Português e Espanhol) pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Bacharel em Letras (Português e Espanhol) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Possui grande experiência como professora de espanhol e é coautora de livros didáticos para o Ensino Fundamental _ Anos Finais _ e Médio.
Neide Elias
Licenciada em Letras (Português e Espanhol) pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Bacharel em Letras (Português e Espanhol) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Professora de espanhol na Universidade Federal de São Paulo, autora de artigos científicos e coautora de livros didáticos e prática gramatical de espanhol para o Ensino Fundamental _ Anos Finais _ e Médio.
Priscila Reis
Licenciada em Letras (Espanhol e Português) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-graduada em Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral, pela Universidade de Franca. Concluiu um curso de especialização para professores brasileiros de espanhol pela Faculdade de Filosofia e Letras na Universidad de Navarra, Espanha. Professora e coordenadora de espanhol do Colégio Visconde de Porto Seguro (SP) e coautora de livros didáticos para o ensino Ensino Fundamental _ Anos Finais _ e Médio.
Sonia Izquierdo
Bacharel em Filologia pela Universidade Complutense de Madri, Espanha. Professora de espanhol como Língua Estrangeira, autora de materiais complementares sobre o ensino de espanhol e coautora de livros didáticos para o Ensino Médio.
Jenny Valverde
Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui ampla experiência em tradução, coordenação pedagógica e ensino de espanhol para brasileiros.
CÓDIGO DA COLEÇÃO: 27527COL43
Uma coleção de espanhol desenvolvida especialmente para os jovens brasileiros do Ensino Médio. A coleção Enlaces visa não apenas ao domínio do espanhol como segunda língua, mas também à formação mais ampla dos alunos em termos de cultura e cidadania.
A página de abertura da unidade proporciona o primeiro contato dos alunos com o tema da unidade, levando-os a refletir e discutir sobre a imagem nela contida.
As unidades apresentam uma abordagem simples, que permite contrastar as semelhanças e diferenças entre a língua espanhola e a portuguesa.
A coleção permite a integração do ensino de espanhol com as outras disciplinas do currículo.
Por meio de textos autênticos atuais e diversificados, os alunos são levados à reflexão e ao desenvolvimento do pensamento crítico.